Administração, perguntado por karuzinha17, 1 ano atrás

A fusão Kolynos-Colgate, examinada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico - CADE em 1996, correspondeu à aquisição da Kolynos do Brasil S/A pela Colgate-Palmolive Company, em processo privado de leilão realizado em Nova York, no qual a Colgate-Palmolive Company e sua subsidiária KAC Corporation adquiriram parte dos negócios mundiais de saúde bucal da American Home Products Corporation (AHP). Foi um dos primeiros negócios mundiais que ultrapassaram a marca do bilhão de dólares e que se multiplicaram na segunda metade da década de 90.

Fonte: SALGADO, L. H. O Caso Kolynos-Colgate e a Introdução da Economia Antitruste na Experiência Brasileira. in C. Mattos (org.), A Revolução do Antitruste no Brasil: A Teoria Econômica Aplicada a Casos Concretos, Editora Singular, São Paulo, 2003 (adaptado)



I. O caso Kolynos-Colgate é um dos exemplos de fusões brasileiras que podem afetar diretamente o consumidor e o equilíbrio de mercado. Assim, a existência de órgãos como o CADE é essencial para regular os mercados.

PORQUE

II. Com a concentração em determinados mercados após as fusões, as empresas podem aumentar o preço dos produtos em função do aumento do poder de mercado, prejudicando tanto os consumidores quanto as demais empresas, criando barreiras à entrada.



A respeito dessas assertivas, assinala a opção correta:

A - As assertivas I e II são falsas e excludentes e não se referem ao mesmo tipo de análise.

B - As assertivas I e II são verdadeiras e a segunda complementa e explica a primeira.

C - A assertiva I é falsa, mas a II é verdadeira, embora não se referem ao mesmo tipo de análise.

D - A assertiva I é verdadeira, mas a II é falsa.

E - As assertivas I e II são verdadeiras, embora os conceitos apresentados são falsos.

Soluções para a tarefa

Respondido por judyschenkel76
20
Resposta correta letra B As assertivas  l e ll são verdadeiras e a segunda complementa e explica a primeira. 

Greiceefa: letra B
Respondido por marilambertucci
0

Resposta:

b

Explicação:

Perguntas interessantes