A função de cuidadora do lar geralmente é destinada às mulheres. Foi instituída desde o início da organização da sociedade. Porém na sociedade moderna esse cenário tem tentado se modificar. Sobre esse novo cenário é correto afirmar que:
A feminização do cuidado não tem relação com as transformações sociais e culturais do meio em que os indivíduos estão inseridos.
A sociedade tem tratado os cuidados da família como exclusividade da mulher, e isso é importante porque estabelece o verdadeiro lugar da mulher na sociedade.
Certo
Que mulheres devem ter aptidão por cuidar e educar, e por isso deveriam migrar para profissões relacionadas a essas características.A Feminização do cuidado foi estruturada com base na feminilidade, a qual estipula
Errado
A sociedade machista e patriarcal, não influenciou a feminização do cuidado, pois a sociedade evoluiu independente do meio social e cultural.
O campo da saúde vem sofrendo feminização ao longo do tempo, significa dizer que mulheres não sofrem mais discriminação dentro dessa área.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Que mulheres devem ter aptidão por cuidar e educar, e por isso deveriam migrar para profissõesrelacionadas a essas características.A Feminização do cuidado foi estruturada com base nafeminilidade, a qual estipulaestipulaOestipulaestipulaestipulaOestipulaOO
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás