Geografia, perguntado por analaurabamaral, 9 meses atrás

A "fuga de cérebros" é um processo sócio-demográfico que se evidencia tanto na América Latina quanto na África. Em relação a esse fenômeno, responda:

a) O que é fuga de cérebros?

b) Que vantagens são obtidas pelo país receptor desse tipo de migração?

c) Quais são os países ou as regiões do mundo que mais recebem esses imigrantes?

d) Avalie os aspectos positivos e negativos da "fuga de cérebros' para os países emissores.

e) Quais são as principais dificuldades enfrentadas por esses migrantes no país receptor?


ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR GENTILEZA??

Soluções para a tarefa

Respondido por spnatalylima
9
a) um processo sociodemograficamente que se evidencia tanto na américa latina quanto na áfrica
Respondido por dudamalfoy26121
11

Resposta:

A- Denominação empregada à saída de mão de obra especializada em busca de melhores oportunidades em outros países, em geral de maior desenvolvimento econômico.

B- O país em que ele se formou perde essa mão de obra que é muito importante enquanto que o país que o recebe ganha sem ter realizado nenhum tipo de investimento no mesmo, sendo assim uma migração de cérebro.

C- Os Estados Unidos continuam sendo o campeão da imigração, com cerca de 20% dos imigrantes do mundo. Em seguida, vêm Alemanha, Rússia e Arábia Saudita - que juntos acolhem 14%.

D-Positivos: As pessoas com conhecimento tem acesso a outros países, aumento ainda mais sua experiência e seu conhecimento em relação ao mundo e os saberes de um outro lugar.   Negativos: O país perde grande parte do seu conhecimento e sabedoria que poderia ser investida no próprio território, e assim acaba sempre deixando "fugir" alguém que poderia fazer uma grande diferença.

E- O principal era o idioma que dificultava a comunicação com brasileiros. Além disso, os imigrantes tinham que trabalhar a terra, cultivar para se alimentar.

Explicação:

Foi corrigido na minha aula

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes