A fruição de objetos artísticos se traduz em enriquecimento, compreensão de fatores estéticos e confecção de repertório, permitindo o conhecimento de diversos artistas e suas obras. Dessa forma, podemos afirmar a respeito da fruição, da leitura de imagens e do acesso à linguagem artística que:
A-) A fruição é um ato individual e subjetivo.
B-) As obras permitem apenas um único significado em sua leitura, o qual segue a visão do artista.
C-) A reprodução e a seriação de obras fizeram com que estas perdessem seu caráter único, exclusivo, tornando-as antidemocráticas.
D-) Para uma boa fruição, com atribuição de significado, é mister um grande conhecimento de história da arte, para que ocorra a mediação efetiva, possibilitando a ressignificação de obras.
E-) Ao observarmos uma obra muito antiga em nossos dias, experimentaremos os mesmos sentidos que o espectador do contexto de produção da obra.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa A
Explicação:
Fruição é a ação de fruir, ou seja, de aproveitar ou usufruir de alguma coisa, situação, oportunidade e etc. O verbo fruir está relacionado com o ato de desfrutar ou ter prazer com algo. Exemplo: “Ela soube fruir todos os melhores momentos de sua vida” (“Ela soube aproveitar todos os melhores momentos de sua vida”).
É único e exclusivo!
A fruição, é uma ação individual e subjetiva, isso porque não se pode definir a quanto alguém usufrui ou não de uma obra de arte. Deste modo podemos entender a primeira alternativa, letra “A” como correta para esta questão.
Sendo a arte uma forma de comunicação subjetiva, não seria diferente o modo como é sentida. Isso porque, os estímulos mais diferentes podem significar conceitos completamente diferentes para pessoas diferentes.
A subjetividade, é inclusive um dos pontos mais essenciais para compreendermos o local social da arte de modo até mesmo mais amplo.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/6082532