A frequência de um sinal elétrico é a quantidade de ciclos elétricos completos em 1 segundo. Quanto menor for o período da onda, maior será a frequência dela. Por sua vez, a Intensidade é a quantidade de energia elétrica ofertada durante a utilização de um equipamento ao tecido biológico. Sabe-se que quanto maior a intensidade, a amplitude e tempo de ação do estímulo elétrico do equipamento sobre a pele, diferentes serão os efeitos fisiológicos e terapêuticos produzidos
Soluções para a tarefa
Com relação aos efeitos terapêuticos produzidos pela frequência de sinal elétrico, concluímos que as alternativas falsas são as que dizem:
"Com aumento da intensidade você não terá a contração muscular muito menos a possibilidade de presença de dor."
"Com baixa intensidade você não terá aumento da circulação sanguínea, aumento da oxigenação tecidual, e melhora da drenagem de líquidos intersticiais."
Eletrotermofototerapia - Sinal Elétrico e Ciclos Elétricos
A questão completa pede para que seja julgada quatro alternativas sobre eletrotermofototerapia. Vamos explicar o porque das sentenças acima serem falsas.
Ao aumentar o sinal elétrico contrações musculares podem acontecer por conta da ação do sistema nervoso; podendo em alguns casos acarretar em dor.
Mesmo que em baixa intensidade elétrica, os vasos sanguíneos se dilatam aumentando a frequência sanguínea e consequentemente a oxidação tecidual.
Para aprender mais sobre terapias com sinais elétricos, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/38561308
#SPJ1
Resposta:
III e IV apenas.