Ed. Física, perguntado por bsobrinhoo, 9 meses atrás

A fratura por estresse foi descrita inicialmente em soldados prussianos por Breithaupt em 1855 e ocorre como o resultado de um número repetitivo de movimentos em

determinada região que pode levar a fadiga e desbalanço da atuação dos osteoblastos e osteoclastos e favorecer a ruptura óssea.

Sobre as fraturas por estresse, analise as seguintes sentenças:
I- Quando usamos uma determinada região do corpo de maneira errônea, a fratura por estresse pode ocorrer mesmo sem que ocorra um número excessivo de ciclos
funcionais.
II- A fratura por estresse é resultante da insuficiência óssea em um osso mecanicamente comprometido, geralmente apresentando uma alta densidade mineral óssea.
III- A fratura por estresse ocorrerá quando os osteoblastos não conseguirem fornecer um novo tecido ósseo a tempo de se iniciar uma outra atividade dos osteoclastos, ou seja, um novo impacto.
IV- Atualmente a fratura por estresse ocorre exclusivamente em atletas de alto nível de rendimento.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta CORRETA:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
17

As afirmativas I, II e III estão corretas.

As fraturas por estresse pode ocorrer por vários motivos, como é o caso do estresse mecânico, do estresse por uso errôneo dos tecidos locomotores, estresse por falta de matriz orgânica.

As fraturas por estresse podem ocorrer tanto em atletas de alto nível, como em pessoas comuns, mas é bem mais comum em atletas que se esforçam muito e que não são acompanhados corretamente por uma equipa medica.

Espero ter ajudado!

Respondido por jhonatanutrição
1

Resposta correta e Somente as sentenças I e III estão corretas, corrigido já !!

Boa noite a todos !!

Perguntas interessantes