a frase "uma nação: dois Estados" resume a situação atual do povo coreano. Como se chegou a essa situação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta abaixo:
Explicação:
Devido a guerra fria. Após a Segunda Guerra Mundial, Os Estados Unidos da América e a União Soviética se tornaram as maiores potências mundiais, logo, visavam implantar seus sistemas (capitalista e comunista, respectivamente) nos países que queriam exercer sua influência.
A União Soviética implantou influências comunistas no Norte da Coreia, já os Estados Unidos implantou influências capitalistas no sul. Com isso, a população coreana se viu grandemente dividida pelas diferenças sociais e econômicas, criando-se uma grande rivalidade, até a situação ficar insustentável e ambas as partes, sul e norte, entrarem em guerra.
Após o cessar fogo do conflito, foi criado a Coreia do Norte (sob regime comunista) e a Coreia do Sul (sob regime capitalista).
Até hoje é um assunto delicado, muitos apoiam uma união entre as duas Coreias, já outros, preferem que continuem divididas.
Explicação:
Devido a guerra fria. Após a Segunda Guerra Mundial, Os Estados Unidos da América e a União Soviética se tornaram as maiores potências mundiais, logo, visavam implantar seus sistemas (capitalista e comunista, respectivamente) nos países que queriam exercer sua influência. A União Soviética implantou influências comunistas no Norte da Coreia, já os Estados Unidos implantou influências capitalistas no sul. Com isso, a população coreana se viu grandemente dividida pelas diferenças sociais e econômicas, criando-se uma grande rivalidade, até a situação ficar insustentável e ambas as partes, sul e norte, entrarem em guerra. Após o cessar fogo do conflito, foi criado a Coreia do Norte (sob regime comunista) e a Coreia do Sul (sob regime capitalista). Até hoje é um assunto delicado, muitos apoiam uma união entre as duas Coreias, já outros, preferem que continuem divididas.