História, perguntado por gabrielmikaelthomas, 10 meses atrás

A frase “O Estado sou Eu” é utilizada para indicar situações em que um indivíduo concentra muitos poderes pessoais e comanda o governo de acordo com seus próprios interesses. A origem da sentença é atribuída a Luís XIV, monarca absolutista, que governou a França entre meados do século XVII e início do século XVIII. Sobre os diversos aspectos do Absolutismo francês, qual das alternativas abaixo está correta? (valor: 1,0) *

100 pontos

a) No absolutismo, o poder político estava dividido entre as diferentes classes sociais.

b) A época do governo de Luís XIV, o monarca francês se preocupava em elaborar uma Constituição Nacional que legitimasse seus poderes. No entanto, tal iniciativa foi barrada pelos três estados, compostos pelo clero, pela nobreza e pela burguesia.

c) O Absolutismo, na França, não ocorreu com Luís XIV, nem com qualquer outro monarca daquela época.

d) O Absolutismo francês, durante o governo de Luís XIV, representou o auge daquele regime político por proporcionar grande concentração de poder nas mãos do rei, pela subordinação da aristocracia francesa ao monarca, pela constituição de uma burocracia estatal e de um exército nacional forte.

e) O poder de Luís XIV, um dos reis franceses mais conhecidos da história, era limitado e controlado pela burguesia e pela nobreza.

Soluções para a tarefa

Respondido por httpsofialima
8

Resposta:

D

Explicação:

Luis XIV, ou Rei Sol é conhecido pela frase "O estado sou eu" porque durante o seu reinado ( que por curiosidade foi o rei monárquico com maior tempo de governo) ele concentrou todo o poder francês em suas mãos, ao mudar a localização do palácio para Versalhes (que por antes ser localizado em Paris sofria impactos da nobreza) e por dissolver o poder de grandes nobres que obtinham poder regionais. Luis é a própria imagem da monarquia francesa por realizar a elaboração de leis e politicas de centralização.

Respondido por anandamarcellyc
3

Resposta:

Letra D

Explicação:

Perguntas interessantes