A frase "Não dirijo em alta velocidade", analisada do ponto de vista do imperativo categórico kantiano, conceito da filosofia desenvolvido pelo filósofo Immanuel Kant, pode ser compreendida e explicada da seguinte forma: I. A pessoa deve cumprir o que promete e manter a palavra porque esperamos que as outras pessoas também o façam, e se não fizerem toda prática de fazer promessas desmorona. Agir moralmente é, portanto, agir de acordo com este princípio. II. O que conta é o resultado alcançado e a produção de bem-estar para um maior número de pessoas, e a forma como estes objetivos são alcançados. III. Este é um princípio universal, válido para todos os motoristas, sendo que a finalidade do imperativo categórico é criar as bases para uma sociedade ética. IV. A ação moral de não dirigir em alta velocidade, pode ser universalizada. Trata-se assim de um princípio formal, isto é, independentemente do que fazemos, nossa ação será ética se puder ser universalizada. Das afirmações acima que contribuem a compreensão do conceito são corretas as afirmações: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Sobre a filosofia de Kant, podemos entender que o ato de não dirigir em alta velocidade, tem relações éticas e morais, por isso as alternativas corretas são: I, III, IV.
Quando falamos em uma ação, em benefício de outras pessoas, Kant destaca a importância do exemplo para a reprodução da prática, por isso a alternativa I é correta.
Dizemos que é um princípio ético, pois mexe diretamente no comportamento humano, o que segundo Kant, é definido como valores éticos.
Entendemos que o ato de não dirigir em alta velocidade, é um código ético internacional e universal, pois visa a segurança da sociedade.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás