A fragmentação do muro de Berlim em um milhão de pedaços representou o triunfo do saber e da pedagogia pós-moderna. Cada cidadão da Alemanha comunista que fazia a travessia para a banda ocidental daquele país dividido experimentava uma dissolução de identidade. De comunista compulsório passava a ser um sujeito “nu”, destituído de qualquer inscrição regulamentar, de qualquer identidade válida e reconhecida. Esse foi apenas um instante na história daquelas pessoas que se viram, ao mesmo tempo, fora de um país não mais existente (Alemanha Oriental) e ainda pessoas não incluídas em um novo país (Alemanha Ocidental). Leia com atenção as asserções abaixo:
I. O ato pedagógico pós-moderno é assim uma deslocalização do tradicional encontro daquele que sabe com aquele que deve saber.
II. A tecnologia não está no centro das grandes transformações. A autoridade hierarquizante daquele que é o detentor do saber nunca é tecnologicamente contestada pelos usuários que reconhecem e mobilizam as linguagens e os recursos computacionais.
III. As velhas máquinas de escrever foram sistematicamente substituídas por computadores e seus processadores de dados que deslumbraram rapidamente o mundo civilizado.
Está correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I, II e III.
b. II e III.
c. I e III.
d. I e II.
e. Apenas I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Alternativa correta é: I e III.
Perguntas interessantes
Contabilidade,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás