Pedagogia, perguntado por danielabfmp60eri, 8 meses atrás

A formação inicial e a formação continuada de professores não devem ser compreendidas como etapas estanques e fragmentadas, mas como um continuum sob o qual a profissionalidade docente se desenvolve. Ao discutir sobre algumas propostas de formação continuada predominantes, na atualidade, Francisco Imbernón (2010) afirma que: “[...] há muita formação e pouca mudança. Talvez seja porque ainda predominam políticas e formadores que praticam com afinco e entusiasmo uma formação transmissora e uniforme, com predomínio de uma teoria descontextualizada, válida para todos sem diferenciação, distante dos problemas práticos e reais e fundamentada em um educador ideal que não existe.” (Ibid., p. 39). (IMBERNÓN, Francisco. Formação continuada de professores. Porto Alegre: Artmed, 2010). A partir de seus estudos e dos apontamentos do autor, pode-se afirmar que: (Assinale apenas a alternativa correta): Escolha uma opção: a. propostas de formação continuada centradas na transmissão de conteúdos descontextualizados e genéricos são incapazes de produzir maiores modificações na prática docente b. a formação inicial garante toda a preparação que o professor necessita para o exercício profissional, ao longo de sua vida c. pesquisas indicam que a formação continuada que acontece fora do espaço escolar é aquela com maior potencialidade de promover a reflexão coletiva dos professores(as) d. propostas formativas que adotam como problema e referência o contexto concreto dos professores são limitadas e não podem contribuir com a formação do professor reflexivo

Soluções para a tarefa

Respondido por rebekavilllas
4

Resposta:

b. propostas de formação continuada centradas na transmissão de conteúdos descontextualizados e genéricos são incapazes de produzir maiores modificações na prática docente.

Respondido por wadimaborges
0

Resposta:

b. propostas de formação continuada centradas na transmissão de conteúdos descontextualizados e genéricos são incapazes de produzir maiores modificações na prática docente.

Explicação:

Perguntas interessantes