A forma como os nossos sentidos percebem estímulos físicos não ocorre na mesma proporção da intensidade física. Esta forma de percepção varia em escala logarítmica e é conhecida como a lei de Weber-Fechner. Em uma linguagem matemática, escreve-se este comportamento por meio da seguinte equação, em que β representa o nível de intensidade sonora dado em decibel (dB) e I, a intensidade sonora em W/m²: β = 10 log I0 = 10-12 W/m2 (intensidade mínima percebida pelo ser humano) No quadro abaixo, seguem exemplos de níveis de intensidade sonora para algumas situações do dia a di. Quando o nível de intensidade sonora passa do de uma conversação normal para o equivalente a uma buzina de caminhão, a intensidade sonora aumenta em um fator de a) 1 103 vezes. b) 1 104 vezes. c) 1 105 vezes. d) 1 107 vezes. e) 1 108 vezes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
45
No que diz respeito ao nível de intensidade sonora passa do que é de uma conversação normal para o equivalente a uma buzina na intensidade sonora aumenta em favor de c) 1 105 vezes
Intensidade em acústica e música refere-se à percepção da amplitude da onda sonora. Frequentemente também é chamada de "volume" ou "nível de pressão sonora". Como ocorre com muitas outras grandezas, a percepção da intensidade pelo ouvido humano não é linear, mas logarítmica.
Espero ter ajudado.
Respondido por
4
Resposta:
c) 1 105 vezes
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás