Pedagogia, perguntado por naelilima, 8 meses atrás

A fonação é um ato fisiológico e mecânico: inspiramos voluntariamente, o ar sai dos pulmões, passa pela traqueia, atinge as pregas vocais fazendo-as vibrar, sobe para as cavidades do crânio (alcança a língua, nariz, céu da boca, dentes) e sai boca a fora levando sons para os ouvintes.
Escolha uma opção:

a.
A fonação, na verdade, é um ato fisiológico e aerodinâmico: inspiramos involuntariamente, o ar sai dos pulmões, passa pela traqueia, atinge as pregas vocais fazendo-as vibrar, sobe para as cavidades do crânio (alcança a língua, nariz, céu da boca, dentes) e sai boca a fora levando sons para os ouvintes.

b.
Para uma emissão vocal efetiva precisamos que a fonação e a respiração estejam trabalhando em conjunto, pois uma depende diretamente da outra. Quando respiramos mal, nosso corpo fica tenso e a emissão prejudicada. A voz pode tornar-se áspera, soprosa ou com aspecto de cansada.

c.
Para uma emissão vocal efetiva não é necessário que a fonação e a respiração estejam trabalhando em conjunto, pois uma não depende diretamente da outra. Quando respiramos mal, nosso corpo fica tenso, porém a emissão não fica prejudicada. A voz pode tornar-se áspera, soprosa ou com aspecto de cansada.

d.
A fonação, na verdade, é um ato fisiológico e aerodinâmico. Para uma emissão vocal efetiva não é necessário que a fonação e a respiração estejam trabalhando em conjunto.

e.
Para uma emissão vocal efetiva não é necessário que a fonação e a respiração estejam trabalhando em conjunto. A voz pode tornar-se áspera, soprosa ou com aspecto de cansada.

Soluções para a tarefa

Respondido por naeli2006
1

Resposta:

A resposta correta é: Para uma emissão vocal efetiva precisamos que a fonação e a respiração estejam trabalhando em conjunto, pois uma depende diretamente da outra. Quando respiramos mal, nosso corpo fica tenso e a emissão prejudicada. A voz pode tornar-se áspera, soprosa ou com aspecto de cansada..

Explicação:

Quando a respiração e a fonação não trabalham junto com nosso corpo, fatalmente vamos desgastar nosso instrumento e chegar ao final do dia de trabalho mais cansados que deveríamos. A conscientização deve vir desde a formação dos professores.

Perguntas interessantes