Psicologia, perguntado por karoolzinha28, 1 ano atrás

A __________________ foi desenvolvida em resposta a críticas das teorias de desengajamento e atividade. De acordo com essa teoria, os indivíduos se adaptam às mudanças usando os mesmos estilos de enfrentamento que usaram ao longo da vida e adotam novos papéis que substituem os papéis perdidos em virtude da idade (Neugarten, Havighurst e Tobin, 1968). As diferenças individuais de personalidade são vistas como uma grande influência na adaptação à velhice. Aqueles indivíduos que estavam anteriormente ativos na vida permanecem ativos mais tarde, enquanto aqueles que adotavam um estilo de vida mais passivo continuam a fazê-lo na velhice. Os adultos mais velhos também costumam manter a mesma postura em relação à religião e ao sexo, como sempre fizeram. A bolsa atual considera a interação entre fatores pessoais e contextuais que promovem ou impedem a realização de objetivos desejados e novos papéis, reconhecendo que os indivíduos têm controle sobre alguns fatores contextuais, mas não outros (Brandtstadter, 2006) ”.

Estamos falando de qual teoria?

a.
Teoria do desengajamento.

b.
Teoria da construção social.

c.
Teoria da troca social.

d.
Teoria da atividade.

e.
Teoria da continuidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
21

A alternativa E) é a correta.

A teoria da continuidade foi desenvolvimento em resposta contra as criticas as teorias de desengajamento e atividade.

Na teoria da continuidade os indivíduos se adaptam as mudanças usando as mesmas ferramentas de enfrentamento que usam ao longo de sua vida, e dessa forma podem adotar novos papéis e substituir papeis perdidos com a idade.

Quem era muito ativo enquanto mais jovem, tende a continuar ativo, e quem era muito passivo quando mais jovem, tende a continuar assim.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes