Biologia, perguntado por AnaLuisaSavulski, 10 meses atrás

A Floresta Amazônica tem sofrido historicamente com desmatamentos e queimadas. Em 2019, esses eventos atingiram proporções alarmantes. O fogo, quando se alastra pela floresta, provoca elevada mortandade de árvores, especialmente por causa das lesões provocadas pelas chamas em seus vasos condutores, entre outros motivos. Por se tratar de um ecossistema caracterizado pela grande umidade e, portanto, pouco sujeito, naturalmente, aos efeitos do fogo, a vegetação amazônica não é adaptada a incêndios. Um exemplo desse tipo de adaptação vegetal, comum em outros ecossistemas, seria:
a) casca grossa nos troncos das árvores.
b) raízes que crescem a grandes profundidades.
c) caules verdes, com folhas modificadas em espinhos.
d) perda sazonal das folhas.

Preciso saber qual a alternativa certa e por quê.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
3

A alternativa correta acerca das raizes dos vegetais do bioma Amazônico: Letra b. raízes que crescem a grandes profundidades.

A floresta Amazônica é conhecida por apresentar solo pouco rico, apesar da

grande diversidade do bioma e da fora que apresenta. Além disso, as árvores apresentam raízes profundas, destinadas a maior obtenção de água, sais, além de recursos minerais possíveis.

Portanto, pode-se afirmar que uma das características inerentes a tais grupos vegetai, certamente está relacionado à presença do tipo de raízes profundas.

Perguntas interessantes