(A flauta mágica e o livro da sabedoria )
Fazer análise literária da história lida contendo: 1) Nome da obra,2) autor, 3)personagens (protagonista(s), antagonista(s), secundários, 4)características (físicas e psicológicas dos personagens),5) espaço, 6) tempo, 7)foco narrativo e em poucas linhas 8) resumir a narrativa no máximo 20 linhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:1= A Flauta Mágica e o Livro da Sabedoria
2= Del Candeias
3=Protagonistas:Tamino,Papageno,Sarasto,Rainha da Noite e Monosatos.
Antagonistas:Pamina,Papagena e Orador.
Secundários: Dois Sacerdotes, Três Rapazes e Três Damas.
4= Tamino (príncipe),Pamina (filha da Rainha da Noite),Sarasto (sacerdote de Ísis e Osíris), Papageno (caçador de pássaros),Papagena (prometida a Papageno) e Monosatos (mouro a serviço de sarastro).
5= Reino Sombrio
6=presente
7= contar a história de Tami e sua amada ( Pamina)
8=A Flauta Mágica começa com uma terrível serpente perseguindo Tamino. Cansado, ele desmaia. As Três Damas aparecem, dominam a serpente e resolvem avisar à Rainha da Noite da presença do jovem no seu reino. Ao recobrar os sentidos, Tamino vê Papageno cantar e tocar sua flauta. Papageno mente para Tamino que ele o salvou da serpente. Imediatamente, reaparecem as Três Damas para punir Papageno pela mentira. Elas entregam um retrato de Pamina para Tamino que se apaixona. A Rainha da Noite surge e pede para Tamino libertar sua filha que está prisioneira de Sarastro. As Damas soltam Papageno e eles recebem um carrilhão e uma flauta com poderes mágicos. Três Gênios irão guiá-los nos perigos da jornada.
No palácio de Sarastro, Pamina é vigiada por Monostatos. Papageno encontra Pamina e avisa que ela será libertada por Tamino e saem felizes a sua procura. Os Três Gênios guiam Tamino para o Templo. No caminho toca sua flauta e magicamente os animais selvagens se tornam mansos. Monostatos e seus escravos alcançam Pamina e Papageno, que ao som do carrilhão eles se põem a dançar e saem. Ao som de trombetas Sarastro chega. Pamina explica a Sarastro que fugiu por estar sendo importunada por Monostatos. Este entra trazendo Tamino preso. Sarastro expulsa Monostatos da Irmandade e ordena que Pamina e Tamino realizem as provas para entrar para a Irmandade.