História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

A fim de facilitar a administração do território bizantino (que era extenso), este foi dividido em províncias (themas). Cada uma delas tinha seus governantes regionais, que respondiam ao Imperador. Isso, no entanto, não impediu a existência de problemas e conflitos internos. A seguir, leia as afirmativas a respeito desses conflitos. I. Justiniano, cujo governo foi marcado por invasões e disputas internas, estabeleceu como norma “uma única lei, uma única fé o e um mesmo idioma”. II. A Revolta de Nika provocou a renúncia de um dos imperadores bizantinos no ano de 532. III. O aumento dos impostos em Constantinopla, para financiar as campanhas militares no Ocidente, era motivo de insatisfação da população com o governo. Assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
156

Olá,

I. Verdadeiro. O governo do Imperador Justiniano foi marcado pelas invasões, sendo que o próprio atacava as tribos bárbaras que haviam se estabelecido no antigo território ocidental do Império Romano. Havia a disputa da facção verde e roxa em seu império. O Código Justiniano visava unir todo o Império Bizantino.

II. Falso. A Revolta de Nika foi um incidente que preocupou Justiniano, mas só havia um Imperador do Império Bizantino, o próprio Justiniano.

III. Verdadeiro. Para manter seu poder militar no Ocidente, Justiniano foi obrigado a aumentar os impostos, o que gerou insatisfação popular.

Somente I e III.

Abraços!

Respondido por Eulalia579
5

Resposta:

letra c

Explicação:

cofia ;)

Perguntas interessantes