A Filososfia pré-socrática surgiu em um período marcado pela cosmogonia, segundo a qual os fenômenos da natureza eram explicados por meio dos mitos e deuses. Marque a opção que caracteriza esse período da Filosofia antiga. Escolha uma opção: a. Pitágoras e Platão estão entre os primeiros representantes desse período. B. Tales de Mileto provou que o eclipse é um fenômeno contingente, ou seja, imprevisível. C. Acreditam que a mitologia e a lógica são uma coisa única, indissociáveis. D. Monistas concluíram que o universo era gerado por múltiplos elementos, os fenômenos. E. Naturalistas buscavam a essência, a origem natural do universo e das coisas por meio do raciocínio lógico, fundamentados em estudos e observações do real
Soluções para a tarefa
Os pensadores naturalistas buscavam a essência, a origem natural do universo e das coisas por meio do raciocínio lógico, fundamentados em estudos e observações do real (E).
A filosofia pré-socrática
Os filósofos pré-socráticos procuravam compreender a vida, a natureza, e seus questionamentos vieram nesse sentido, compreender o mundo que os cercava.
Exemplos como: Tales de Mileto, Heráclito, Parmênides, Empédocles, Pitágotas e entre outros tinham maneiras distintas de entender e compreender e arché e o seu elemento básico.
Com isso, cada pré-socrático possuía uma escola filosófica e adquiriu discípulos como continuadores dos pensamentos. Houve, portanto, a transposição da cosmogonia, ou seja, Deus como explicação sobrenatural para a cosmologia, estudo do Universo e do cosmos por meio da faculdade racional humana e da sua investigação perante a ciência e as pesquisas naturais.
Saiba mais sobre os pré-socráticos em: https://brainly.com.br/tarefa/19367549
#SPJ4