A filosofia surge do espanto, da admiração que são os geradores das perguntas. A pergunta é um momento em que o pesquisador volta para si mesmo a fim de aprofundar o tema. Ao voltar-se ao tema, começa a transformação dele em forma de objeto para que o pensamento possa tratá-lo, cercá-lo com procedimentos metodológico de investigação, ou seja, com indagações que começam a abrir espaços novos até então não vistos. A atitude de desprendimento e desarmado de noções anteriores facilita elaborar perguntas simples e diretas sobre o tema, que passam a ter vantagens diante de outras preocupações ainda não muito claras. Assim, considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As verdades são fundamentais para que a abordagem sobre um tema tenha o alcance necessário para que a resposta atenda aquilo a que foi posta.
PORQUE
II. As perguntas claras e diretas possibilitam fazer o isolamento do tema de outras questões que, no primeiro momento, devem ser deixadas de lado, a partir da necessidade que se impõe para chegar na questão fundamental a ser respondida.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As duas asserções estão corretas e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 2:
As duas asserções estão corretas, mas a segunda não é uma justificava correta da primeira.
Alternativa 3:
A primeira é uma asserção correta e a segunda é falsa.
Alternativa 4:
A primeira é uma asserção falsa e a segunda é correta.
Alternativa 5:
Ambas as asserções são falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 4: A primeira é uma asserção falsa e a segunda é correta.
Explicação:
As perguntas são fundamentais para que a abordagem sobre um tema tenha o alcance necessário para que a resposta atenda aquilo a que foi posta.
Unidade IV, página 169.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Física,
4 meses atrás
Informática,
4 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás