A filosofia se subdivide em vários ramos do conhecimento e muitos deles se projetam no Direito. As suas distensões teóricas são: ética (moral e comportamento), lógica (raciocínio, encadeamentos racionais), estética (sensibilidade, juízo de gosto), epistemologia (rigor científico, método), metafísica (origem das coisas), filosofia política, história da filosofia, filosofia da história, filosofia da linguagem (o poder de significação das palavras).
BITTAR, Eduardo Carlos Bianca, ALMEIDA, Guilherme Assis de. Curso de Filosofia do Direito. 4ª edição. São Paulo: Atlas, 2005.
Nesse contexto, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
A Filosofia do Direito se preocupa apenas com as questões da justiça.
b.
A filosofia envolve a norma, seus princípios, sua natureza e causas, a sua função na sociedade, a sua utilidade e deficiências.
c.
Radbruch, um importante filósofo alemão, respondeu que a Filosofia do Direito deve ocupar-se apenas do justo.
d.
A Filosofia do Direito se confunde com a Teoria do Direito e suas práticas científicas.
e.
A filosofia não envolve sua projeção no futuro, sequer em relação com a sociedade e política.
Soluções para a tarefa
Respondido por
54
No caso podemos afirmar que a resposta certa é a letra b, qual seja: b.
A filosofia envolve a norma, seus princípios, sua natureza e causas, a sua função na sociedade, a sua utilidade e deficiências.
Isso porque o texto do enunciado da questão diz respeito a como se dá as perspectivas relacionadas a filosofia do direito.
Nesse sentido, veja que esse é um ramo do direito privado que se relacionada com a teoria do direito, embora seja diferente.
Assim, não envolve só questões relacionadas a justiça mas também a princípios, normas, dentre outros.
espero ter ajudado!
Respondido por
54
Resposta:
resposta: A filosofia envolve a norma, seus princípios, sua natureza e causas, a sua função na sociedade, a sua utilidade e deficiências
Explicação:
Perguntas interessantes