A filosofia na Grécia Antiga teve como foco o papel da razão e da indagação. Muitos filósofos atuais admitem que a filosofia grega foi responsável pela formação do pensamento ocidental desde o seu início". (BARBOZA, Sergio de Góes et al. Filosofia. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. p. 4).
Nos tempos modernos e, principalmente, na contemporaneidade, a filosofia, pela falta de entendimento, acaba tendo uma conotação negativa devido à:
VinnieAndrade:
Existem alternativas, ou seria uma resposta aberta/de livre pensamento?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta: A filosofia moderna começa no século XV quando tem início a Idade Moderna. Ela permanece até o século XVIII, com a chegada da Idade Contemporânea.
Ela marca uma transição do pensamento medieval, fundamentado na fé e nas relações entre os homens e Deus, para o pensamento antropocêntrico, marca da modernidade, que eleva a humanidade a um novo status como o grande objeto de estudo.
O racionalismo e o empirismo, correntes de pensamento construídas no período, demostram essa mudança. Ambos visam dar respostas sobre a origem do conhecimento humano. O primeiro associando à razão humana e o segundo, baseando-se na experiência.
Explicação:
Respondido por
4
Resposta:
D) mentalidade de que ela é um questionamento vago sem fundamento na realidade.
Explicação:
Perguntas interessantes