Pedagogia, perguntado por aline12318, 6 meses atrás

A filosofia Moderna, surgiu com o racionalismo, um período que veio logo após o Renascimento cultural dos séculos XV e XVI, e que foi caracterizado pela retomada da cultura clássica e pela autonomia de pensamento, por meio da ação individual da razão. Sobre o pensamento racionalista, leia as afirmações a seguir colocando V para o que for verdadeiro e F para o que for falso: () O racionalismo sustenta a ideia de que, há um tipo de conhecimento que surge diretamente da razão. () Para os teóricos do racionalismo moderno, o conhecimento não deriva das experiências, mas da razão. () O racionalismo considera que o homem tem ideias inatas, não derivadas da experiência, que se encontram no indivíduo desde seu nascimento e desconfia das percepções sensoriais. Para o racionalismo todos os seres humanos pensantes, a partir de suas experiências e vivências, vão desenvolvendo a capacidade de raciocinar. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. A. V,F,V, F.
B. F, V, V, F.
C. F, F, F, V.
D. V,V,V,F.
E. V, V, F, F. Privacy Options W 1 R! ED - C​

Soluções para a tarefa

Respondido por tjradm
36

Resposta:

vim aqui atrás da resposta, como não achei eu tentei responder sozinho e fui de V-V-V-F


thaisdiniz94: Vc acertou ?
Respondido por larissamagrani
12

A ideia de sujeito do conhecimento surgiu a partir da Filosofia Moderna.

O que foi a Filosofia Moderna?

  • 1. Verdadeiro. O racionalismo é uma teoria do conhecimento que acredita que as ideias do ser humano são inatas e regem a mente humana.

  • 2. Verdadeiro. Para os filósofos racionalistas, como: Descartes, Spinoza, Leibniz, o conhecimento não deriva das experiências, mas da razão.

  • 3. Verdadeiro. No racionalismo, as ideias são a priori e inatas. Assim, não derivam das sensações humanas.

  • 4. Falso. Para o racionalismo todos os seres humanos pensantes, a partir da razão, vão desenvolvendo a capacidade de raciocinar.

Saiba mais sobre a Filosofia Moderna em: https://brainly.com.br/tarefa/6034771

Anexos:
Perguntas interessantes