Filosofia, perguntado por meskfelipe, 6 meses atrás

A Filosofia medieval é determinada pelo diálogo entre a fé religiosa e a razão grega. Constituída na Idade Média, um ponto essencial surge: dogmas religiosos, determinantes para o teocentrismo. Dessa forma, em nome de uma filosofia que integre-se aos dogmas religiosos muito dos conhecimentos gregos produzidos antes de Cristo ficarão guardados em Mosteiros e, posteriormente, são guardados no Vaticano. Em outras palavras: Na Idade Média ocorreu um intenso sincretismo entre o conhecimento clássico e as crenças religiosas. Como forma de analisar a constiuição da Filosofia Medieval ela é dividida em dois momentos, que são.



A( Patrística e Agostiniana



B) Patrística e Escolástica



C) Escolástica e Universitária



D) Medieval e Moderna



E)Clássica e Religiosa

Soluções para a tarefa

Respondido por BrenoSousaOliveira
21

Resposta:

Letra C

Explicação:

Quando falamos da filosofia medieval e moderna, temos que lembrar que elas são marcadas por seus pensadores buscarem conciliar a com a razão. Sendo assim podemos citar dois momentos marcantes nesse período: A patrística e a escolástica.

A patrística aconteceu na transição da antiguidade para a idade média, recebeu esse nome pois foi aqui que surgiram os primeiros padres da igreja. Seu principal representante foi Santo Agostinho que utilizou as ideias de Platão para defender sua filosofia.

Já a escolástica surgiu através dos estudos que a igreja fazia naquela época, foi representada por Santo Tomás de Aquino, no qual defendia as ideias de Aristóteles sobre Deus, mundo e conhecimento.

Respondido por rd5230
7

Resposta:

Explicação:

A minha resposta está certa pode pesquisar no Google o seguinte (como forma de análise a constituição da filosofia medieval era dividida em dois momentos que são). Vai parecer. filosofia medieval é comumente dividida em dois períodos principais: a patrística e a escolástica.

Perguntas interessantes