A filosofia Just In Time (JIT), quando aplicada adequadamente, reduz ou elimina a maior parte dos desperdícios que ocorrem nas compras, produção, distribuição e atividades de apoio à produção e de qualquer atividade produtiva. Isso é feito utilizando-se os três componentes básicos: fluxo, qualidade e envolvimento dos funcionários. Para entender o conceito de JIT, é preciso ter uma definição real sobre o que é desperdício. POZO, Hamilton. Administração de recursos materiais e patrimoniais: uma abordagem logística.São Paulo: Atlas, 2015. Sobre os desperdícios no JIT, avalie as afirmativas abaixo: I. Tempo perdido em concerto ou refugo. II. Produzir além do que realmente é necessário. III. Manter o número de operários necessários. IV. Produzir um volume abaixo do necessário. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estou em dúvida nessa, vamos analisar:
I. Tempo perdido em concerto ou refugo.
Essa com certeza seria um fator de desperdício.
II. Produzir além do que realmente é necessário
Com certeza também é um fator de desperdício.
III. Manter o número de operários necessários.
Essa não me parece ser um fator de desperdício.
IV. Produzir um volume abaixo do necessário.
É essa questão que não estou entendendo, produzir abaixo do necessário não seria exatamente uma questão de desperdício, está mas para um problema de administração da produção, caso fosse produzido a mais que o encomendado então seria um problema de desperdício.
Explicação:
A meu ver é alternativa 4:
I e II, apenas.é correto afirmar que a questão correta é
Vou esperar mais um pouco antes de realmente marcar essa como a correta, pois a IV está estranha, se bem que não temos alternativas I,II e IV então arrisco mesmo na opção: 4 - I e II
Resposta: ALTERNATIVA 4 ( I e II, apenas.)
Explicação: