A Filosofia é algo complexo, e, sendo impossível defini-la numa única resposta, Platão, filósófo grego da Antiguidade, desenvolveu sua definição desse campo do conhecimento. Como ele compreendia a Filosofia e o que pretendia dizer com essa afirmação? Marque a resposta correta.
Escolha uma opção:
a. Platão compreendia a Filosofia como uma alegoria das sombras na caverna, onde o homem só enxerga o que lhe convém – sem questionamentos.
b. Platão afirmava que as respostas eram mais importantes que as perguntas – só assim seria possível o pleno conhecimento da verdade absoluta.
c. Platão não tinha nenhuma definição própria para o surgimento da Filosofia, apenas se baseava nos diálogos socráticos sem questionar suas afirmações.
d. Para o compositor, os professores universitários são desnecessários, pois tudo pode ser aprendido na rua.
e. A Filosofia, para Platão, nasce do espanto, da admiração, e o filósofo seria aquele que consegue ver o que poucos veem, conseguindo até mesmo se admirar com algo simples e banal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A Filosofia, para Platão, nasce do espanto, da admiração, e o filósofo seria aquele que consegue ver o que poucos veem, conseguindo até mesmo se admirar com algo simples e banal (E).
A filosofia do espanto
"Thauma", palavra grega, significa admiração ou espanto. Este sentimento é causado por uma quebra de expectativas e requer do homem a "saída da caverna", ou seja, o permitir-se ser um novo ser.
Este experiência do thauma causa estranheza, desconforto, mas é essencial para que as ideias e a reflexão surjam e possam se manifestar na mente humana.
A admiração é "razão de ser" da filosofia e enseja novos questionamentos e novas visões de mundo.
Saiba mais sobre filosofia em: brainly.com.br/tarefa/16978728
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes