A filosofia discutiu em muitos dos seus pensadores o poder do estado, a política. Entre os pensadores liberais ganhou o sentido da vontade popular, da representatividade. Para os defensores da cidadania, a participação do cidadão na vida pública era uma condição vital para o bem estar social. Um dos temas polêmicos entre os liberais era sobre a origem da propriedade. Se Liberdade, Igualdade e Fraternidade são lemas que unem os liberais, a propriedade privada expressa divergências. Rousseau é o que mais expressa esta divergência ao dizer que:
ALTERNATIVAS
Toda a forma de propriedade deve ser abolida, ela não é legítima e a implantação do socialismo é a única forma de consolidar a igualdade entre os seres humanos.
A propriedade privada é uma construção das relações sociais e não da natureza humana. A desigualdade começou quando alguém se apoderou de uma porção de terra.
A relação entre a propriedade e a cidadania é fundamental. Sem a propriedade de um patrimônio material, dinheiro, empresas ou terras, não há o direito de representação política.
Concorda com os demais autores liberais de que a propriedade é uma condição natural, inerente a vontade humana. Nascemos proprietários de nosso corpo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Na minha forma de interpretar acredito que seja a Quarta Alternativa...!!!
Usuário anônimo:
Obrigada!!!
Respondido por
6
Tambem acho que seja a 4º questão
Perguntas interessantes
Português,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás