a filosofia da era medieval era racionalista ou empirista? é para responder com argumentos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O racionalismo foi uma corrente filosófica muito importante da Modernidade. Como concepção de conhecimento filosófico, o racionalismo começa a tomar corpo durante o Renascentismo, mas as suas primeiras origens podem remontar à filosofia grega, com as teses idealistas platônicas e a concepção do princípio da causalidade.
O racionalismo tem como principal objetivo teorizar o modo de conhecer dos seres humanos, não aceitando qualquer elemento empírico como fonte do conhecimento verdadeiro. Para os racionalistas, todas as ideias que temos têm origem na pura racionalidade, o que impõe também uma concepção inatista, isto é, de que as ideias têm origens inatas no ser humano, nascendo conosco em nosso intelecto e sendo usadas e descobertas pelas pessoas que fazem melhor uso da razão. São considerados filósofos racionalistas Descartes, Spinoza e Leibni
Explicação:
espero que ajude
Resposta:
A filosofia da era medieval não poderia gerar reflexoes que pudessem contrapor á verdade Divina, ou seja, aquilo até então interpretado pelos religiosos em relação ao Biblia. Tal situação por si só já evidencia a ausencia da racionalidade.
Podemos afirma que na filosofia medieval prevaleceu o entendimento de Aristoteles que quanto mais profunda as experiências vivenciadas, maior será a estrutura cognitiva daquele individuo.
Explicação: