Física, perguntado por isaquefosilva, 8 meses atrás

A figura seguinte mostra um líquido de densidade d (kg/m3), em equilíbrio e em seu interior dois pontos distintos, A e B. Prático e Básico: Hidrostática IV - Teorema de Stevin e princípio ... a) Explique o teorema de Stevin. b) De acordo com Stevin a pressão que os corpos estão sujeitos dentro desse sistema é a mesma? Por que? c) Sabendo que a densidade do líquido é 103 kg/m3, a pressão atmosférica 105N/m2 , a gravidade local 10 m/s2 e que o ponto B está a 0,4 m da superfície do liquido, qual é a pressão total que B sofrerá?


Por favor é urgenteeeeee!!!


arthuriatamendes: mano ta sem a imagem. não tem como saber qual é o ponto A e qual é o ponto B
arthuriatamendes: vou responder so pra ficar garantida a minha resposta quando vc inserir a imagem blz?

Soluções para a tarefa

Respondido por arthuriatamendes
0

Explicação:

VOU CARREGAR UMA IMAGEM SIMILAR À DO SEU EXERCÍCIO E FAZER DE ACORDO COM ELA!!

A) A lei de Stevin está relacionada com verificações que podemos fazer sobre a pressão atmosférica e a pressão nos líquidos. Como sabemos, dos estudos no campo da hidrostática, quando consideramos um líquido qualquer que está em equilíbrio, temos grandezas importantes a observar, tais como: massa específica (densidade), aceleração gravitacional local (g) e altura da coluna de líquido (h).

B)  Não. No caso da figura que eu estou carregando aqui na resposta, o ponto B sofrerá a maior pressão. Os dois corpos (pontos) estão sujeitos a diferentes pressões, o corpo que se localiza na parte mais funda está sujeito a maior pressão, pois acima dele está uma grande quantidade de água.

C)

Pb ou Phidrost = d g hb

Ptotal = Patm + Phidrost

d = 103kg/m³

Patm = 105N/m²

g = m/s²

hb = 0,4

Pb = dghb

Pb = 103.10.0,4

Pb = 1030.0,4

Pb = 206

a pressão em b vale 206 pascal

Ptotal = Patm + Pb

Pt = 105 + 206

Pt = 311 Pa

Anexos:
Perguntas interessantes