A figura mostra o tubo de imagens dos aparelhos de televisão usado para produzir as imagens sobre a tela. Os elétrons do feixe emitido pelo canhão eletrônico são acelerados por uma tensão de milhares de volts e passam por um espaço entre bobinas onde são defletidos por campos magnéticos variáveis, de forma a fazerem a varredura da tela. Nos manuais que acompanham os televisores é comum encontrar, entre outras, as seguintes recomendações: I. Nunca abra o gabinete ou toque as peças no interior do televisor. II. Não coloque seu televisor próximo de aparelhos domésticos com motores elétricos ou ímãs. Estas recomendações estão associadas, respectivamente, aos aspectos de (A) riscos pessoais por alta tensão / perturbação ou deformação de imagem por campos externos. (B) proteção dos circuitos contra manipulação indevida / perturbação ou deformação de imagem por campos externos. (C) riscos pessoais por alta tensão / sobrecarga dos circuitos internos por ações externas. (D) proteção dos circuitos contra a manipulação indevida / sobrecarga da rede por fuga de corrente. (E) proteção dos circuitos contra manipulação indevida / sobrecarga dos circuitos internos por ação externa.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
80
A) riscos pessoais por alta tensão / perturbação ou deformação de imagem por campos externos.
Os elétrons do feixe emitido pelo canhão eletrônico sofrem aceleração devido a uma tensão de milhares de volts. Então não se deve encostar nas peças do interior do televisor, para que se evite os riscos de choques elétricos.
Ao colocar o televisor próximo de aparelhos domésticos que possuem motores elétricos ou ímãs, provoca-se a alteração das trajetórias descritas pelos elétrons emitidos pelo canhão eletrônico, tal fato provoca uma deformação da imagem formada na tela.
Bons estudos!
Respondido por
4
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes