Direito, perguntado por maitecastro, 9 meses atrás

A figura do empregado possui vários desdobramentos, mas antes disso precisa-se compreender a diferença entre relação de trabalho e relação de emprego com a vigência da EC n. 45/2004. É considerada relação de trabalho aquela que contar com um vínculo jurídico que conecte uma pessoa a outra para a prestação de serviço. PORQUE Por outro lado, a relação de emprego corresponde “toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário” (at. 3° CLT). Em conformidade com o texto proposto, assinale a opção correta em relação as asserções. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por fefeclara
32

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Respondido por joaopaulooas
0

A alternativa correta sobre a figura do empregado é a letra A, haja vista que, de acordo com o artigo 3° da Consolidação de Leis Trabalhistas, empregado é definido como "toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário"

O que prevê a Consolidação de Leis Trabalhistas?

A CLT consolida as leis de trabalho com o objetivo de padronizar e garantir direitos a todas relações de trabalho. Vale ressaltar ainda que qualquer empresa pública ou privada pertence ao regime CLT e, dessa forma, deverá seguir os deveres de forma adequada.

Aprenda mais sobre CLT aqui: brainly.com.br/tarefa/25105075

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes