História, perguntado por luiz01722, 11 meses atrás

A figura de Jesus Cristo e o desenvolvimento do cristianismo modificaram bastante as mentalidades e as estruturas da Roma Antiga. Assinale a alternativa que explica o porquê de o cristianismo ter sido uma ameaça para a manutenção do Império Romano do Ocidente: * Imagem (o arquivo) 1 - Seu discurso de igualdade entre os homens questionavam a escravidão e o poder divino do imperador, bases da Roma Antiga. 2 - O cristianismo defendia a escravização daqueles que não aceitassem a conversão religiosa. 3 - Seu caráter messiânico reconhecia a figura do imperador como um profeta salvador. 4 - A cobrança do dízimo passou a diminuir a arrecadação de impostos por parte do Estado romano. 5 - O cristianismo garantia a legitimidade do poder dos imperadores germânicos, principalmente Vikings.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por huhubras123
4

Número 2, o cristianismo representou uma alternativa aos altos impostos, pobreza, escravidão da Roma Antiga. Suas mensagens de paz, amor ao próximo e igualdade entre os homens ameaçaram o escravismo e o poder divino do imperador.


Escher07: errado
Respondido por bruno2012wagner
1

Resposta:

Alternativa 1

Explicação:

1 - Seu discurso de igualdade entre os homens questionavam a escravidão e o poder divino do imperador, bases da Roma Antiga

Perguntas interessantes