Saúde, perguntado por matheusmarrecoh, 1 ano atrás

. A figura ao lado, baseada em uma ilustração feita em 1694, representa um espermatozoide. Ela mostra uma ideia popular na época sobre a função do espermatozoide para a formação de um novo ser vivo. Qual seria essa ideia? Por que, segundo nossos conhecimentos atuais, ela está errada?

Soluções para a tarefa

Respondido por camilafortes13
1283
Olá!!! 

Essa ideia trata-se da Teoria do Homúnculo, é uma teoria bastante antiga em que os cientistas acreditavam que o ser humano já estaria pré formado na célula reprodutora masculina (espermatozoide), pois quando ela foi observada pela primeira vez pensavam que lá havia a "miniatura" de um humano, que foi posteriormente denominado de homúnculo e que assim que entrasse em contato com os órgãos sexuais femininos ele se desenvolveria. 

E ela hoje é considerada incorreta pelo fato de que Leeuwenhoek e Hamm observaram as organelas dos espermatozoides e achavam que o cromossomo fosse a cabeça e o corpo o núcleo, só que atualmente graças aos avanços tecnológicos podemos observar essas organelas de forma mais clara e vermos que realmente não tem nada a ver com o que  essa teoria afirma. 

Espero ter ajudado! 
Respondido por numero20
263

Essa ideia está relacionada com a Teoria do Homúnculo e está errada pois, atualmente, é possível provar que não existe uma miniatura do ser humano dentro do espermatozoide.

A Teoria do Homúnculo consiste em dizer que já existia um pequeno ser humano dentro do espermatozoide. Isso foi visto por Leeuwenhoek e Luiz Hamm no século XVII. Então, esse mini ser humano seria desenvolvido quando o espermatozoide estivesse no órgão sexual feminino.

Atualmente, com avanços tecnológicos, essa teoria foi desmentida. Na verdade, dentro do espermatozoide temos o material genético de origem paterna.

Para saber mais sobre o assunto de material genético, acesse o seguinte link: https://brainly.com.br/tarefa/12815185

Anexos:
Perguntas interessantes