Física, perguntado por alessandravaneli360, 8 meses atrás

A figura a seguir ilustra um termômetro clínico de mercúrio. A leitura da temperatura é dada pela posição da extremidade da coluna de mercúrio sobre uma escala. Considerando os fenômenos envolvidos no processo de determinação da temperatura corporal de um paciente, analise as afirmativas:
I. A variação de volume da coluna de mercúrio é diretamente proporcional ao volume inicial dessa coluna. II. O volume da coluna de mercúrio varia até que seja atingido o equilíbrio térmico entre o termômetro e o corpo do paciente.
III. Se o mercúrio for substituído por álcool, a escala termométrica não precisa ser alterada. *
10 pontos
Imagem sem legenda
I, II e III.
apenas I e II.
apenas III.
apenas I.
apenas II

help​

Soluções para a tarefa

Respondido por julianavieirad1
27

Explicação:

se eu não estou enganada é apenas I e II porque eu já fiz a tarefa EU ACHO SKSKSK


joaogabglz98: sksksksk~
joaogabglz98: tbm acheoque esto erra do masi acho qeu e a II
Respondido por bryanavs
2

Sobre a temperatura corporal, temos que as alternativas corretas são: apenas I e II - letra b).

Vamos aos dados/resoluções:  

A termometria é a ciência que se dedica ao estudo da medida da temperatura então temos que avaliando cada opção por sua vez, encontramos que:

- I está correta porque quando falamos sobre a lei da dilatação dos líquidos fica notável visualizar que a variação de volume na coluna de mercúrio será diretamente proporcional ao seu volume inicial. Logo: ΔV = V0.γ.Δθ  

- II também está correta porque fisicamente quando você determina o equilíbrio térmico, não existe nenhuma possibilidade de transferência de calor (que vá do paciente até o termômetro específico).  

- III é a única incorreta e isso se dá porque a variação da coluna necessita do líquido, até porque o álcool e o mercúrio possuem coeficientes de dilatação opostos.

Para saber mais sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/1557710

Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)

Anexos:
Perguntas interessantes