Português, perguntado por geisajunqueira, 11 meses atrás

– A ficção romântica é repleta de sentimentalismos, inquietações, amor como única possibilidade de realização, personagens burgueses idealizados, culminando sempre com o habitual “… e foram felizes para sempre”.
Assinale a alternativa que não corresponde à afirmação acima:
a) amor constitui o objetivo fundamental da existência e o casamento, o fim último da vida.
b) Não há defesa intransigente do casamento e da continência sexual anterior a ele.
c) A frustração amorosa leva, incondicionalmente, à morte.
d) Os protagonistas são retratados como personagens belos, puros, corajosos.
e) A economia burguesa determina os gostos e a maneira de ver o mundo ficcional romântico

Soluções para a tarefa

Respondido por fabaohenrique82
403

Resposta:

B

Explicação:

Com base no trecho apresentado no enunciado, a ficção romântica aborda características da escola romântica, como o alto sentimentalismo, a submissão amorosa e também, sentimentos de insatisfação, angústia com as desilusões amorosas. A 2ª Geração romântica, em algumas poesias propaga que o amor é a única forma de felicidade e, junto à idealização da amada, faz-se necessário a comparação do elemento feminino com elementos que representassem a pureza, a fim de reforçar sua idealização. Com isso, o trecho destacado defende a presença do casamento, assim como, a castidade por parte da amada na ficção romântica


geisajunqueira: mt obrigada vc é demais
Carlla011: ONG ajudou muito
Respondido por raffasiilveira
129

Esse é um exercício de interpretação de texto.

Interpretar é a capacidade de compreensão de um indivíduo. Para que a tarefa seja plenamente realizada, a pessoa em questão se vale do contexto daquilo que está lendo e de seu próprio arcabouço cultural.

É um processo individual desenvolvido durante as fases educacionais dos indivíduos.

Na frase em questão, o trecho aborda o romantismo na literatura. Para respondê-la é necessário ter um conhecimento prévio a cerca do tema e encaixá-lo com o trecho.

Como o trecho é uma crítica ao romantismo, leva-se em consideração que o estilo pregava uma idealização romântica conservadora. Sendo assim, o trecho apresenta o oposto e não defende tais características, como o casamento e o celibato antes do matrimônio. A resposta é a alternativa B.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/4461173

Anexos:
Perguntas interessantes