Filosofia, perguntado por renatagalvao5329, 3 meses atrás

A felicidade humana está vinculada ao pleno exercício da natureza cívica, aristóteles conecta a satisfação individual ao engajamento nestes processos coletivos de busca de um bem comum, diferenciando, assim, os habitantes dos cidadãos, na medida em que estes últimos não apenas residem em sociedade organizada, como os primeiros, mas também atuam em prol desta concepção coletiva da existência humana. Leia e complete o texto a seguir, cujo filósofo vincula a felicidade humana ao pleno exercício da natureza cívica: o estado, ou sociedade política, é até mesmo o primeiro objeto a que se propôs a ____________. O todo existe necessariamente antes da parte. As sociedades domésticas e os indivíduos não são senão as partes ____________ da cidade, todas subordinadas ao corpo inteiro, todas distintas por seus poderes e suas funções, e todas inúteis quando desarticuladas, semelhantes às mãos e aos pés que, uma vez separados do corpo, só conservam o nome e a aparência, sem a ____________, como uma mão de pedra. O mesmo ocorre com os membros da cidade: nenhum pode bastar-se a si mesmo. Aquele que não precisa dos outros homens, ou não pode resolver-se a ficar com eles, ou é um deus, ou um ____________. Assim, a inclinação natural leva os homens a este gênero de sociedade. Assinale a alternativa que apresenta a sequencia que completa corretamente as lacunas do texto. Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
0

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto de Aristóteles é: natureza, integrantes, realidade, bruto

"O estado, ou sociedade política, é até mesmo o primeiro objeto a que se propôs a natureza. O todo existe necessariamente antes da parte. As sociedades domésticas e os indivíduos não são senão as partes integrantes da cidade, todas subordinadas ao corpo inteiro, todas distintas por seus poderes e suas funções, e todas inúteis quando desarticuladas, semelhantes às mãos e aos pés que, uma vez separados do corpo, só conservam o nome e a aparência, sem a realidade, como uma mão de pedra.

O mesmo ocorre com os membros da cidade: nenhum pode bastar-se a si mesmo. Aquele que não precisa dos outros homens, ou não pode resolver-se a ficar com eles, ou é um deus, ou um bruto. Assim, a inclinação natural leva os homens a este gênero de sociedade."

O homem é um animal político

Para o famoso filósofo Aristóteles, os homens nasceram para viverem juntos, pois somente em comunidade os homens aprendem, aprimoram e exercem as virtudes necessárias para alcançarem a felicidade.

Como seres gregários e sociais, formamos vínculos para expressar nossa racionalidade: o lógos através da linguagem que permite o desenvolvimento do conhecimento e que compartilha de experiências e proporcionam o bem-estar.

Para Aristóteles, a vida na pólis, na sociedade, permite que busquemos as virtudes, qualidades que se encontram no meio termo entre os vícios, isto é, entre os excessos e as carências, que somente a vida em comum possibilita. Assim, a vida social permite o exercício ético que possibilita alcançar a felicidade.

Aprenda mais sobre O homem é um animal político em: brainly.com.br/tarefa/3152661

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes