a felicidade depende da nossa relação com Deus ou a felicidade não tem nada a ver com alho espíritual?
Soluções para a tarefa
Resposta:
É evidente que coisas externas podem contribuir para a nossa felicidade, coisas tais como termos bastante alimento gostoso para consumir num ambiente agradável. Sabemos apreciar isso especialmente se no passado porventura tivemos a dolorosa experiência duma fome prolongada. Não é contrário à vontade de Deus que tenhamos certa medida de felicidade na boa comida.
Explicação:
O Rei Salomão escreveu sob inspiração divina:
“Vim saber que não há nada melhor para eles do que alegrar-se e fazer o bem durante a sua vida; e também que todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus.” — Ecl. 3:12, 13; veja o Salmo 104:14, 15.
Resposta:
Eu penso muito na definição de felicidade dos antigos gregos: "A felicidade é um momento que vale a pena ser vivido por si só". Ao meu ver é isso, estar onde você quer estar, fazer o que você quer fazer. É possível relacionar um pouco com Nietzsche inclusive, em seu livro "Assim falou Zaratustra", quando diz que não importa o tempo que leve para você descobrir o que você gosta de fazer, o que te da prazer, mas quando descobrir, não recue jamais.
Explicação: