A febre é uma reação orgânica contra determinada doença, interpretada como um sinal. I. A reação descrita como um aumento na temperatura corporal até 37,5°C é conhecida como estado febril. II. Ao passar do estado febril, o quadro é caracterizado como febre, sendo um mecanismo adaptativo dos seres vivos. III. A febre é uma reação do corpo contra patógenos; a sensação ruim que a pessoa sente faz que ela poupe energia e descanse. IV. A febre é sempre um indicador de infecção. Sobre as afirmações apresentadas, assinale a alternativa correta. Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Podemos descrever a febre como sendo uma reação onde há um aumento na temperatura corporal. Contudo, se esse aumento for até 37,5°C é conhecida como estado febril e não febre propriamente dita.
Após passar do estado febril, ou seja, com uma temperatura superior a 37,5°C , o quadro é caracterizado como febre e sendo um mecanismo adaptativo dos seres vivos e uma reação contra patógenos.
A sensação ruim que a pessoa sente faz que ela poupe energia e descanse. Como a febre é um indicador de infecção, o descanso ajuda o corpo a focar energia nos agentes patogênicos que estão acometendo alguma infecção no nosso corpo.
Com isso, temos que todas as afirmativas estão corretas.
Espero ter ajudado, bons estudos :)
Resposta:
I, II, III estão corretas (corrigido pelo ava)
Explicação: