A febre amarela é uma doença infecciosa aguda de natureza viral e é transmitida por picada de mosquitos, encontrados principalmente em regiões de mata e vegetação às margens de rios. Uma extensa faixa do território brasileiro é considerada endêmica para a febre amarela silvestre. Os sintomas característicos dessa enfermidade variam muito. Podem ser febre alta, dor de cabeça e lombar, náuseas, vômito, prostração e calafrios, ou podem evoluir para complicações até mesmo letais, tais como, problemas cardíacos (miocardite) e comprometimento do fígado e dos rins. Sobre a febre amarela é correto afirmar que *
ajudem por ffavorrrrrrrr
(A) o contato com objetos utilizados por pessoas doentes oferece perigo de transmissão, pois essa doença é altamente contagiosa.
(B) o período de dez dias, citado no texto, é o tempo necessário para que o indivíduo fique curado dessa doença.
(C) o aumento do número de casos de pessoas doentes está diretamente associado à falta de higiene pessoal.
(D) o contágio ocorre também por contato sexual e por transfusão de sangue contaminado.
(E) a eliminação dos mosquitos que a transmite é um método eficaz para a prevenção
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
É correto afirmar que a vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da febre amarela. Além da vacina, deve-se manter os cuidados para evitar a proliferação dos mosquitos, mantendo as casas e as ruas limpas sem acúmulo de água parada, habitat ideal para reprodução dos vetores. Locais que têm matas e rios, onde o vírus e seus hospedeiros e vetores ocorrem naturalmente, são consideradas como áreas de risco. No Brasil, no entanto, a vacinação é recomendada para as pessoas a partir de 9 meses de idade conforme orientações para vacinação e que residem ou se deslocam para os municípios que compõem a Área Com Recomendação de Vacina.
A RESPOSTA É: E
julianunes273:
qual é a resposta por favor
Perguntas interessantes
Administração,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Ed. Técnica,
11 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás