Geografia, perguntado por mariamuniznunes, 10 meses atrás

A fauna desse país é muito original, apresentando espécies já extintas em muitas partes do mundo, mas que foram preservadas aí devido ao isolamento dessa área. Os cangurus são mamíferos de pelo, como se fosse um intermediário entre pássaros e mamíferos. Em termos de vegetação também existem espécies raras, como o eucalipto. Que vegetação característica australiana marca a transição entre o deserto e as formações "glasslands"? (Savana e estepes)

A) xerófita B) cerrados C) catingas D) scrub E) planícies

Soluções para a tarefa

Respondido por tiago31juan
77

Resposta:

alternativa e

Explicação:

Respondido por Glaucialv
11

As Xerófilas é a vegetação de transição da savana para o semidesértico na Austrália. Portanto, alternativa A está correta.

São vegetações que se desenvolve em solos áridos e secos, ou seja em climas secos e desértico como com é a porção central da Austrália, próxima a áreas de savana.

As xerófilas portanto, tem uma capacidade de armazenar água em sua estrutura para aguentar o clima desértico e as altas temperatura.

Exemplo: Cactos que pequenas folhas ou sem a presença desta, com muitos espinhos que auxiliam na redução de evaporação e grandes raízes que possibilita a planta a utilizar água no subsolo para sua sobrevivência.

Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/21985534

Anexos:
Perguntas interessantes