a) Fatores individuais que podem favorecer a aquisição da linguagem.
b) Fatores sócio-culturais que influenciam na aquisição da linguagem.
c) A comunicação como processo de intercâmbio que favorecem a sua aquisição.
Soluções para a tarefa
Olá!
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
Bem, a linguagem está diretamente ligada a construção do indivíduo, traçando pontos com a formação de sua identidade, que se inicia de forma individual mas tem a colaboração das diferentes experiências que ele vive.
Deste modo, esse fato nos remete as relações sócio-culturais, pois o ambiente e o meio tem total influência na construção dessa linguagem.
Por fim, a comunicação faz parte da linguagem, podendo se conectar com o indivíduo de forma verbal e não verbal, pois junto da linguagem verbal, a linguagem corporal tem total importância no processo de construção do conhecimento e deve ser utilizada desde a educação infantil.
Valeu!
Resposta:
Os fatores individuais são as ações que surgem e são realizadas num domínio emocional; e que a emoção determina o domínio em que uma ação ocorre, seja ela abstrata ou concreta. A linguagem ocorre, no entanto, no momento em que dois ou mais indivíduos interagem, e de modo recorrente operam por meio destas interações em uma rede de coordenações cruzadas, recursivas, consensuais de coordenações consensuais de ações. Portanto, tudo o que os seres humanos fazem, o fazem em operação na referida rede como diferentes modos de nela funcionar.
E quanto aos fatores sócio-culturais, são as atividades coletivas com que um indivíduo se envolve que os possibilita adquirir e desenvolver linguagem por meio de gestos, sons e coordenações consensuais de ações, que por sua vez, se passam a ser recorrentes e recursivas, viabilizam a existência dos processos e eventos mentais;
Quanto às ações do indivíduo, possuem papel essencial para aquisição e desenvolvimento da linguagem, sobretudo por elas constituírem-se fundamentalmente por emoções e afetividade decorrentes e/ou proporcionadas pelas interações e experiências com outros indivíduos no ambiente em que vive ao longo de todo seu desenvolvimento, já que é pela emoção, que o homem constrói sua história, a qual promove mudanças no próprio corpo e no curso das ações desempenhadas, e cuja expressão se dá na e através da linguagem, o recurso psíquico tipicamente humano por meio do qual as experiências das relações estabelecidas são organizadas, que favorecem no processo de intercâmbio.
Valeu
Explicação: