Saúde, perguntado por edmilsonvenancio650, 1 ano atrás

A farmacologia faz parte da história da humanidade desde o momento em que o homem começou a buscar a cura e a proteção das enfermidades, vem do grego pharmakos, que significa droga, e logos, que remete a estudo. Assim podemos afirmar que farmacologia é uma ciência:

a.
... que define quais e como certas características genéticas podem predizer um comportamento especifico e diferencial frente a certos fármacos.

b.
... que descreve os processos de administração, absorção, biotransformação e de eliminação das substâncias pelo organismo.

c.
... que avalia e estuda os efeitos da ação dos fármacos sobre o organismo humano, podendo esses apresentar ações específicas e inespecíficas sobre o organismo.

d.
... que estuda os fármacos em nível populacional.

e.
... que estuda as interações entre os compostos químicos e o organismo vivo ou sistema biológico, resultando em efeito maléfico (tóxico), ou benéfico (medicamentoso).

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
10

c.

... que avalia e estuda os efeitos da ação dos fármacos sobre o organismo humano, podendo esses apresentar ações específicas e inespecíficas sobre o organismo.

A Farmacologia é compreendida como uma área responsável pela avaliação e efeitos dos fármacos no organismo humano,  a fim de prever efeitos colaterais e a população para quem os fármacos são destinados.

É uma área formada por profissionais capacitados que procuram viabilizar drogas para uso comercial, relacionados a segurança do uso.

Respondido por VeBarcellos
6

Resposta:

Letra e

Explicação:

Em seu sentido mais amplo, a Farmacologia (do Grego, pharmakos, droga, e logos, estudo) é a ciência que aborda o estudo das substâncias químicas e a sua interação com os sistemas biológicos.

Perguntas interessantes