A Farmácia e a História diz que o termo farmácia serve, simultaneamente, para denominar-se uma profissão e uma área técnico-científica. Como profissão, incorpora diferentes atividades relacionadas com preparo e dispensação de medicamentos. Como área técnico-científica, é produto da interseção de várias disciplinas, tendo como objeto a relação entre os medicamentos e os seres vivos.
Com relação a história da farmacologia, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas.
No período Greco-Romano, ____________ criou um sistema de estado de saúde-doença relacionando os 4 humores corpóreos: Sangue, Fleuma, Bílis amarela e Bílis negra que estão relacionados, respectivamente aos órgãos: ____________, ____________, ____________ e ____________. Essa filosofia de que a vida era mantida pelo equilíbrio entre os 4 humores foi mantida por vários médicos e filósofos da época e chegando até o final do século XVIII.
Assinale a alt
Soluções para a tarefa
Resposta:
Hipócrates/ coração/ cérebro/ fígado/ baço. CORRIGIDO PELO AVA.
Explicação:
Hipócrates criou um sistema de estudo das doenças, ele foi um importante curandeiro na época dele, ele associada doenças aos humores corpóreos, como sangue e outros líquidos, e ele relacionada eles com órgãos, como o coração, cérebro, fígado e baço. (Hipócrates, coração, cérebro, fígado e baço).
O coração bombeava o sangue, o cérebro tinha a fleuma (líquor), o fígado produzia a bílis amarela e o baço tinha a bílis negra (que é sangue também, só que é rico em células mortas e tem baixa concentração de oxigênio).
A farmacologia evoluiu assim como qualquer outra ciência, e por isso houveram épocas que não se tinha tanto conhecimento cientifico.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/27866567