Biologia, perguntado por jubiisgois159, 3 meses atrás

A fantástica fábrica de elementos pesados Há 13 bilhões de anos, o Universo era jovem – e notavelmente monótono. Consistia, basicamente, em três xícaras de hidrogênio para cada xícara de hélio, tudo flutuando por aí em nuvens imensas. Não dá para criar muita coisa só com dois elementos. Mas não se preocupe: eles eram só o começo. Nuvens imensas recheadas de hidrogênio são delicadas. Principalmente por serem imensas. Basta uma pequena perturbação para que elas desabem sob o próprio peso. E aí o gás começa a ficar denso. Muito denso. Densidade é sinônimo de calor, e, quando o calor no centro da nuvem atinge um certo patamar, os átomos de hidrogênio pedem arrego. De quatro em quatro, se fundem e formam hélio. A fusão libera uma dose cavalar de energia. E aí essa bola de gás [...] começa a brilhar. [...] Disponível em: . Acesso em: 31 ago. 2021. Fragmento. Nesse texto, a formação do elemento químico hélio ocorre no interior de um corpo celeste classificado como
asteroide.
cometa.
estrela.
planeta.
satélite. ​


zilcleideterto: me ajude
jefteanunciado67: e estrela
jefteanunciado67: denada
jefteanunciado67: Estrela confia
ajaja6780: C)
soareswanderson667: letra c) estrela

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
33

As estrelas são as fantásticas fabricas do universo, elas produzem toda a matéria que existe através de processos de fusão nuclear, inicial com hidrogênio e depois com hélio (alternativa C).

Na fusão nuclear, dois átomos se chocam e produzem energia e matéria mais pesada, quanto mais pesada a matéria produzida, mais o tempo de vida da estrela é encurtado.

Quando o núcleo da estrela está repleto de ferro, ela entra em colapso e morre, algumas delas podem explodir em supernovas e espalhar a sua matéria no espaço a sua volta.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/8213655

Anexos:
Respondido por marlenebernardes130
7

Resposta:

c - estrela

Explicação:

Perguntas interessantes