A família Souza, proprietária da tradicional fábrica de meias Pé Quente, resolveu afastar-se daadministração da empresa e passá-la para as mãos de profissionais do mercado. Contratou atecnóloga em recursos humanos Júlia para fazer tal transição. Júlia, considerando o cenárioatual que exige mudanças, apoio dos funcionários, crescimento contínuo e comprometimentopara atingir as novas metas, adotou uma liderança transformacional.Conclui-se, com base nesse caso, que um líder transformacionalA) ajusta seu comportamento de modo a complementar as contingências situacionais encontradas noambiente de trabalho.B) amplia e eleva os interesses de seus liderados, quando gera a conscientização e a aceitação dospropósitos e da missão do grupo.C) consegue um desempenho de rotina de comum acordo entre o próprio líder e os liderados.D) observa os desvios de regras e de padrões predeterminados e toma as medidas corretivas.E) rejeita a imaginação e a inventividade para solucionar problemas organizacionais e grupais
#ENADE
Soluções para a tarefa
Um líder transformacional amplia e eleva os interesses de seus liderados, quando gera a conscientização e a aceitação dos propósitos e da missão do grupo. Letra B.
Tal comportamento é característico de um líder transformacional, visto que pela estimulação intelectual o mesmo leva seus seguidores a tomada de consciência dos problemas e das concepções próprias.
O líder transformacional consiste em um estilo de gerenciamento que se projeta para oferecer aos funcionários maior espaço para exercerem sua criatividade, olharem para o futuro e também encontrarem soluções novas e inovadoras.
Bons estudos!
Resposta:
Amplia e eleva os interesses de seus liderados, quando gera concientização e a aceitação dos propósitos e da missão do grupo.
Explicação:
Amplia e eleva os interesses de seus liderados, quando gera concientização e a aceitação dos propósitos e da missão do grupo.