Direito, perguntado por ferreiradiegu, 1 ano atrás

A família é um elemento vital para a construção da personalidade e da identidade individual. É nela que aprendemos a conhecer nossos limites morais e estabelecemos nossos primeiros vínculos sociais. A família é um bem precioso para a construção da sociedade e é considerado elemento natural e fundamental desta, segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, conforme o art. 16°, item 3, expedida pela organização das nações unidas (ONU) em 1948. Considerando o estabelecido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, que considera a família um elemento fundamental da sociedade e um bem a ser protegido pelo Estado, podemos afirmar:


Escolha uma:
a. O Direito Civil não deve interferir no bem-estar dos filhos envolvidos num divórcio, pois isso é de responsabilidade dos pais.
b. O Direito Civil deverá sempre atentar para o que for melhor para os filhos num processo de divórcio, pois estes têm direito a um ambiente que garanta crescimento e bem-estar.
c. O Direito Civil deve se valer da Psicologia para convencer o pai de sua condição de provedor e desta imposição para o pagamento dos alimentos.
d. O Direito Civil deve estabelecer o pior para todas as partes, mesmo que o vínculo seja conjugal ou parental.
e. O Direito Civil deverá sempre atentar para o que for melhor para a mãe, pois esta sempre será a parte alienada num divórcio.

Soluções para a tarefa

Respondido por LyviaaTelles
8
letra b, ..... crescimento e bem-estar.
Respondido por GuieCastro
20
Letra B: O Direito Civil deverá sempre atentar para o que for melhor para os filhos num processo de divórcio, pois estes têm direito a um ambiente que garanta crescimento e bem-estar.
Perguntas interessantes