A falta de formação adequada e de consciência sobre a função exercida são as principais causas dos erros de enfermagem. Um outro fato e frequentemente apresentado como causa potencial de erros é a jornada de trabalho realizada pelo profissional de enfermagem, geralmente com carga horária desgastantes, e às vezes esses profissionais realizam jornadas duplas e até triplas, devido aos baixos salários pagos a categoria, o que inevitavelmente deixa o indivíduo física e mentalmente vulnerável, aumentando a propensão a cometer falhas durante a assistência. E além de tudo isso ocorre ainda a dificuldade encontrada com as condições de trabalho oferecidas, sendo necessário por muitas vezes que o profissional utilize a “criatividade” para atender o paciente da melhor maneira possível, se deparando com a falta de materiais e equipe reduzida, onde um único profissional acaba por realizar as atividades de dois, se desdobrando para atender o paciente, oferecendo a atenção necessária.
Descreva qual o papel do enfermeiro para minimizar os erros e falhas cometidos por profissionais de enfermagem, em todo o processo desde a formação até a assistência direta ao paciente, frente às justificativas e estatísticas apresentadas no texto.
Soluções para a tarefa
Olá.
O papel do enfermeiro vem sendo bem desvalorizada no mundo atual, onde vemos cada vez mais esforços desgastante para poucas condições adequadas de trabalho.
Assim sendo, há profissionais de enfermagem que tem que submeter a longas jornadas de trabalho o que acarreta a um alto desgaste dessa categoria, seja de maneira mental ou física.
Dessa forma, para que esses profissionais minimizem erros e desempenhem melhor suas funções, devem - se preservar e descansar seu corpo devidamente, estudar bastante a fim de estar sempre atualizado, trabalhar com amor para desempenhar bem sua função, e etc.
Bons estudos!
Resposta:Mesmo após a pandemia da covid 19 onde podemos ver a importância do profissional enfermeiro no país ainda e uma profissão que não e valorizada muitas vezes inferiorizada.
Isso faz com que cada vez mais enfermeiros trabalhem nos seus limites de cansaço tanto físico quanto mental para poder ter um salário mais digno e conseguir sustentar sua família. e como se já não fosse o suficiente quando vai ao hospital para realizar seu trabalho se deparam com falta de materiais básicos tendo assim que dá o “jeitinho Brasileiro”.
Contudo para amenizar os erros e falhas devemos começar com salário mais digno a profissionais da enfermagem assim não vão precisar trabalhar em 2 ou 3 empregos e terá tempo para descansar e cuidar da saude mental, estudar novas técnicas para sempre estar levando o melhor atendimento ao paciente e realizar o cuidado com empatia e atenção.
Explicação: