A falta de emprego tem assolado o país nos últimos anos e essa situação é ainda pior em relação às minorias. A comunidade LGBTQI+ sofre diariamente com preconceito, exclusão social e principalmente com a falta de oportunidade no mercado de trabalho. O fato é que a maioria das empresas brasileiras ainda é muito preconceituosa e não promove a inclusão social. Por isso, o Brasil é considerado um país intolerante e que discrimina as minorias. Com relação a esse assunto, analise as assertivas a seguir.
I. O preconceito ainda é bastante recorrente dentro das empresas, e as situações homofóbicas muitas vezes fazem parte do dia a dia das pessoas que representam a comunidade LGBTQI+.
II. Muitas pessoas ainda perdem os seus empregos após se assumirem homossexuais perante a sociedade.
III. Mesmo que o preconceito seja um grande problema social no Brasil, determinadas empresas proporcionam empregos para diversas pessoas que fazem parte para a comunidade LGBTQI+.
IV. No Brasil faltam ações sociais e associações que promovam a inclusão da comunidade LGBTQI+ no mercado de trabalho.
É correto apenas o que se afirma em:
I.
II.
I e II.
I, II e III.
I, III e IV.
Soluções para a tarefa
I, II e III estão corretas.
O preconceito está diretamente ligado ao fato de outros indivíduos não aceitarem aquela pessoa, ou seja, tem relação com a preterição, onde em diversos casos a pessoa é colocada de lado,muito como nas agressões escolares e pessoas obesas, ou observadas como "diferentes".
Devemos fazer um comentário sobre as demais, pois atualmente, as condições igualitárias estão sendo buscadas pela camada feminina ativa nas políticas sociais, em busca de melhores empregos, cargos, oportunidades e principalmente o término do Feminicídio e da opressão do homem sobre a mulher, tanto no ambiente doméstico como no dia a dia.
Resposta:
I, II e III
Explicação:
O preconceito com a comunidade LGBTQI+ é bastante recorrente dentro das empresas, e ainda nos dias atuais, diversas pessoas perdem os seus empregos e não possuem oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Por mais que a situação ainda seja bastante problemática, diversas organizações se conscientizaram e por isso atualmente promovem vagas para a comunidade LGBQI+.