A falta de destreza de leitura reverbera no processo criativo, na seleção dos correlatos, na forma de abordar uma temática, na compreensão da inserção do produto no mercado, na compreensão do estilo do público, na compreensão das tendências. Enfim, todas as etapas do processo criativo do design envolvem de forma si ne qua non, a leitura de imagem, portanto, será apresentado, por Rossi (2009) alguns passos para auxiliar no percurso. FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane. Processo Criativo. Maringá - Pr.: UniCesumar, 2018. A respeito das fases do desenvolvimento estético propostas por Rossi (2009), assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: Os quatro estágios contidos no processo de ler uma imagem são: 1° descritivo narrativo, 2° construtivo, 3° interpretativo e 4° recriativo. Alternativa 2: Os cinco estágios contidos no processo de ler uma imagem são: 1° descritivo narrativo, 2° construtivo, 3° classificativo, 4° interpretativo e 5° recriativo. Alternativa 3: No segundo estágio, o construtivo, o leitor começa a elucubrar questões em torno de quem fez e porque criou a obra. Alternativa 4: No terceiro estágio, de acordo com os pesquisadores, o leitor começa a interpretar, a estabelecer relações com o conteúdo decodificado na obra com suas opiniões pessoais. Alternativa 5: No primeiro estágio, os autores supracitados afirmam corresponder a um primeiro envolvimento com a obra, por meio do seu acesso mais primário, a técnica de construção.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta correta => Os cinco estágios contidos no processo de ler uma imagem são: 1° descritivo narrativo, 2° construtivo, 3° classificativo, 4° interpretativo e 5° recreativo.
Respondido por
0
Os cinco estágios contidos no processo de ler uma imagem são,respectivamente : descritivo narrativo, construtivo, classificativo, interpretativo e recreativo.
Se uma pessoa sabe ler uma imagem, ela estará apta a interpretar situações práticas do cotidiano humano.
A pessoa poderá construir o seu próprio senso crítico, o que a fará não sobre manipulações externas a cerca de sua própria interpretação.
Bons estudos!
Perguntas interessantes