a) Faça um texto explicando a seguinte afirmativa: "O lixo é o espelho da sociedade que o
produz".
Soluções para a tarefa
Resposta:
Atualmente a nossa sociedade só pensa e vive para consumir, isso é claro, sem pensar nas consequências desses atos.
Se fóssemos contar a quantidade de lixo que é consumido em grandes centros urbanos por dia, com certeza iríamos nos surpreender. O pior não é nem o fato de consumir, o problema é consumir sem consciência alguma.
A maioria desse lixo é jogado no meio da rua, o que pode causar entupimento dos boeiros, e aí, já viu né, é alagamento na certa. Isso não aconteceria se o ser humano não fosse tão egoísta com o meio ambiente.
Há vários meios de amenizar ao menos um pouco esse problema como: jogar o lixo no lixo, fazendo coleta seletiva, reciclagem, e etc.
O grande vilão de toda essa história é sem dúvidas o homem, porém o contrário, o homem é que precisa da natureza para sobreviver.
Tudo isso é um grande flovo de neve que começou a partir da Revolução Industrial e que desencadeou o descontrole ambiental que causa a extinção de várias espécies de animais, desmatamento de nossas florestas, queimadas, etc.
Só estamos recebendo de volta o que damos ao meio ambiente, destruição.
As ações do homem estão sendo refletidas e muitas ainda se sentem inocentes e dizem não ter culpa.
"O lixo é o espelho da sociedade que o produz". Está mais que claro: A frase faz uma crítica direta para o quanto a sociedade em que vivemos é repugnante e não vale absolutamente nada, assim sendo comparada com o "lixo" que ela própria produz, e que tanto causa mal a natureza pelas pessoas que não o jogam em seu devido lugar.