Filosofia, perguntado por gislenesouza3581, 1 ano atrás

A fábula do homem que perdeu o camelo (ou cavalo) é resumida por Ginzburg para mostrar que: -) o raciocínio a partir de indícios, característico dos caçadores, teve origem no Oriente. -) uma mesma fábula pode ter muitas versões quando faz parte da tradição de povos diferentes. -) os caçadores tinham uma habilidade extraordinária de contar histórias e usavam essa capacidade para confundir os ouvintes. -) a análise de pequenos detalhes fornece pistas para a reconstituição de eventos não testemunhados. -) as fábulas tradicionais transmitem ensinamentos; esta mostra que a verdade e a justiça sempre vencem. Resposta correta: a análise de pequenos detalhes fornece pistas para a reconstituição de eventos não testemunhados.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
1
Olá.


A. Alternativa incorreta, o autor não quis enfatizar que o raciocínio dos caçadores é feito por meio de indícios. 


B. Alternativa falsa. Ao ler o texto, é fácil notar que a ideia do autor não é mostrar que as fábulas têm versões diferentes, as mesmas são citadas para dizer que, assim como as pinturas e os artefatos, podem fazer parte da história dos caçadores. 


C. Alternativa falsa, o intuito não é falar que os caçadores tinham habilidade de confundir os ouvintes, inclusive nem é citado no texto.


E. Alternativa falsa, pois a fábula não diz que a justiça sempre vence, apenas retrata a história dos caçadores.


Com isso, alternativa correta é a letra D, pois exprime verdadeiramente a ideia do texto que, por meio de detalhes pequenos, é possível reconstituir algo que não foi testemunhado.



Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes